Os equipamentos mais eficientes para queimar gorduras na academia

equipamentos mais eficientes

As academias possuem diversos equipamentos, mas nem todos oferecem a mesma eficiência no que diz respeito a perder peso. Os especialistas definiram quais são os mais indicados para o processo de emagrecimento.

Perder peso é um dos principais objetivos de quem entra na academia. Os aparelhos são diferentes e a variedade de rotinas para emagrecer é muito maior. Entretanto, nem tudo gera exatamente os mesmos efeitos no que diz respeito a queimar calorias. A grande quantidade de variações provoca dúvidas sobre o melhor equipamento e o procedimento mais conveniente. Neste sentido, os especialistas definiram o que é mais eficaz para eliminar calorias.

Máquina de remo:

É fácil de usar e muito eficaz para perder peso. O remo indoor é uma atividade intensa, que tem um componente mental de liberação de energia e meditação. Conversamos com Daniel Tangona, renomado personal trainer, que falou sobre os inúmeros benefícios do remo indoor: “É uma das atividades cardiovasculares e de musculação mais completas que existe atualmente no mercado. Trabalha com mais de 80 por cento dos grupos musculares.”

Máquina Elíptica

Composta por 2 pedais e 2 barras verticais, trabalha a parte superior e inferior do corpo e ativa muitas áreas corporais: pernas, glúteos, braços, peitoral e até abdômen. Combina diversos movimentos de diferentes atividades como escalar, caminhar, pedalar e esquiar. Uma pessoa de 70 quilos que treina na elíptica durante uma hora elimina 350 calorias. É mais eficaz do que caminhar, que queima cerca de 300 calorias.

Esteira:

É o equipamento principal para quem deseja queimar bastante gordura. Contudo, não é recomendado para pessoas muito acima do peso, devido ao excesso de impacto nas articulações. Antes de começar a atividade, é interessante ter uma boa técnica de corrida e saber proteger os pés para evitar lesões. “Ao correr na esteira, há um aumento na atividade da musculatura tibial simplesmente por causa da necessidade de levantar o calcanhar acima da altura do aparelho, ao contrário do que acontece no asfalto.”

Dica: se você sentir dores na parte anterior da perna ao correr na esteira, eleve a altura do aparelho em dois ou três graus ou peça ajuda ao personal trainer da academia.

Correr por vinte minutos na esteira trabalha com todos os principais músculos do corpo, cria resistência cardiovascular e queima calorias. A velocidade da corrida e seu peso determinarão as calorias consumidas. Correr por vinte minutos a seis milhas por hora (cerca de dez quilômetros por hora) queima 229 calorias.

Aparelho com polias:

Quem levanta pesos diariamente tem menor probabilidade de acumular gordura na cintura do que aqueles que dedicam exatamente o mesmo tempo na realização de exercícios aeróbicos. Basta vinte minutos por dia na academia para observar os resultados a longo prazo. Entretanto, a desvantagem de certos exercícios de peso livre é a possibilidade de desequilíbrios musculares pois, em muitos casos, exercita-se mais o lado direito que o esquerdo e vice-versa. Por este motivo, os aparelhos com polia são uma alternativa para realizar exercícios para peitoral e pernas com segurança, a fim de queimar gorduras e fortalecer os músculos por igual.

Bicicleta (spinning):

O spinning é uma das atividades cardio preferidas das mulheres. A bicicleta ergométrica imita os movimentos do veículo comum e é uma opção ideal para aquecer os músculos antes de começar qualquer treino. Causa pouquíssimo impacto nas articulações e fortalece os joelhos. O aparelho é um grande aliado na queima de calorias.

Uma pessoa de 70 quilos pode eliminar até 400 calorias, aproximadamente. Uma das variações do exercício que ganhou muitos adeptos foi a SoulCycle, uma rotina indoor muito intensa que é acompanhada com música e melhora a elasticidade, a resistência e a velocidade.

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